II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS E XI SEMANA JURÍDICA DAS FIPAR.

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS E XI SEMANA JURÍDICA DAS FIPAR.

"Ciências Criminais na Contemporaneidade"

Faça sua inscrição
De 2 a 5 de maio Todos os dias das 19h às 17h
Paranaíba, MS ROTARY CLUBE PARANAÍBA SANTANA

Sobre o Evento

A Semana Jurídica das Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR), que já está na sua 11ª edição, surgiu com o objetivo de conhecer, discutir e debater questões atuais, relativas à ciência do Direito e suas interseções com outras áreas. Compreender criticamente as transformações paradigmáticas do Direito na pós-modernidade e inserir o sentido humanístico na construção do conhecimento jurídico.

A Semana Jurídica teve início no ano de 2008, com a somatória de esforços entre discentes e docentes das Faculdades Integradas de Paranaíba. Durante todos esses anos o evento ocorreu com visitas de professores de outras instituiçõese localidades brasileiras para ministrarem palestras, sempre acreditando no avanço dos debates acerca das ciências jurídicas.

Em 2017, as FIPAR, contando com a iniciativa do corpo docente e discente, resolveu expandir a Semana Jurídica, agregando ao evento parceria de professores/profissionais de outras instituições internacionais, como o país vizinho - a Argentina, dando ao evento o caráter de internacional.

Nesse ano de 2018, em virtude da magnitude do evento, a Comissão Organizadora do CIDH das Fipar se organiza para a realização de sua segunda edição. O evento contará com a participação de distintos professores, autoridades judiciárias e pesquisadores de universidades brasileiras e de países vizinhos, que debaterão sobre as "Ciências Criminais na Contemporaneidade", já com grandes presenças confirmadas, tais como Dr. Amilton Bueno de Carvalho (Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (CESUSC), Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, da Associação dos Juízes para a Democracia e do Conselho Científico do Instituto Latino Americano de Altos Estudos. Colômbia. Professor visitante em cursos de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal. Autor e co-autor de diversos livros); Dr. Esteban Sanchez Battaglia (Professor de Direito na Universidade Nacional de La Plata - Argentina); Dra. Nabiha de Oliveira Maksoud (Professora da Universidade Católica Dom Bosco - UCDB no curso de Direito, nas áreas de Direito Penal e Processo Penal e do estágio supervisionado ) e Mônica Pinto Leimgruber (Doutoranda em Psicologia pela USAL/Buenos Aires; Psicóloga Jurídica; Agente Penitenciária da área de assistência e perícia).

Palestrantes

  • Dr. Amilton Bueno de Carvalho
  • Dr. Isael José Santana
  • Dr. Esteban E. Sanchez Battaglia
  • Nabiha de Oliveira Maksoud
  • Mônica Pinto Leimgruber
  • Eva Maira Cogo da Silva
  • Lisandra Moreira Martins
  • Hígor Vinícius Nogueira Jorge
  • Mônica Pinto Leimgruber

Local

ROTARY CLUBE PARANAÍBA SANTANA - 79500-000, Rua Bruno Mariano de Faria, 310, Centro, Paranaíba, Mato Grosso do Sul,

Escola Superior de Advocacia do Estado de Mato Grosso do Sul = ESA

Organizador

Faculdades Integradas de Paranaíba - FIPAR