Dados do trabalho

01/02/2019 até 31/03/2019

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS | 35º CBE

 

Envio de trabalhos técnicos-científicos:

  • Para o 35º CBE serão aceitos apenas trabalhos expandidos com no mínimo 3 (três) e no máximo 7 (sete) laudas sem contar as referências, imagens, tabelas e quadros.
  • Cada Autor Principal poderá submeter até 02 (dois) resumos.
  • A data limite para a submissão dos resumos será 17/03/2019PRAZO PRORROGADO ATÉ O DIA 31/03/2019
  • Pelo menos um dos autores deverá se inscrever no Congresso até o dia 15/03/2019PRAZO PRORROGADO ATÉ O DIA 29/03/2019 (ATENÇÃO: em função da compensação do pagamento).
  • Serão selecionados os melhores trabalhos para apresentação durante o evento na forma oral (em plenária). Os demais trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôster.  Serão apenas 24 resumos apresentados em forma oral, sendo estes escolhidos pela comissão científica.
  • Somente os trabalhos aprovados serão publicados nos Anais do Congresso e disponibilizados no Site da Sociedade Brasileira de Espeleologia (www.cavernas.org.br.com.br).
  • Só serão aceitos trabalhos que forem submetidos através do site do evento. Trabalhos enviados por email ou outro meio de comunicação, serão automáticamente desclassificados.
  • Poderão ser enviados trabalhos em português, inglês e espanhol.
  • Para submissão, os trabalhos deverão ser enquadrados nos seguintes eixos temáticos:

I.         Geoespeleologia;

II.        Espeleologia: educação e cultura;

III.       Biologia subterrânea;

IV.       Climatologia Subterrânea;

V.        Paleontologia e Arqueologia em ambientes subterrâneos;

VI.       Espeleometria, Técnicas de Exploração e Documentação de Cavernas;

VII.      Licenciamento e Legislação espeleológica;

VIII.    Gestão e conservação de cavernas e áreas cársticas

 

Critérios de avaliação:

I.         Originalidade do trabalho e relevância do tema;

II.        Pertinência do título e qualidade do resumo e introdução do trabalho;

III.       Qualidade da revisão de literatura;

IV.       Análise de dados e resultados: articulação teórica e metodológica da interpretação;

V.        Clareza dos objetivos do trabalho;

VI.      Conclusões: fundamento, coerência e alcance (caso o trabalho esteja em andamento, este item não será avaliado);

VII.      Qualidade da redação e organização do texto (ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal);

VIII.     Atendimento da formatação exigida pelo Congresso.

 

Estrutura dos trabalhos:

Os Trabalhos deverão ser anexados no sistema obrigatoriamente em arquivo com extensão DOC ou DOCX, conforme template.

Preencher corretamente as informações do Formulário de Submissão de Trabalhos, pois será apartir do preenchimento dele a impressão dos certificados e publicação dos Anais. (Não serão permitidas correções).

Não deverá ser colocado no corpo do resumo o nome dos autores e instituições, para que ocorra uma avaliação “cega”, estes dados serão preenchidos no Formulário de Submissão de Trabalhos.

 

Prazos:

Prazo final para inscrições de autores: 15/03/2019PRAZO PRORROGADO ATÉ O DIA 29/03/2019 (ATENÇÃO: em função da compensação do pagamento).

Prazo final para envio dos resumos: Até 17/03/2019 | PRAZO PRORROGADO ATÉ DIA 31/03

Prazo final para avaliação dos resumos: 21/04/2019

Devolução dos resumos aos autores para correções: 01/05/2019

Ressubmissão dos resumos corrigidos: 10/05/2019

Divulgação dos resultados: 15/05/2019

Divulgação das datas e horário de apresentação: 06/06/2019

 

REGRAS PARA REDAÇÃO DOS RESUMOS

1. O corpo do texto deve ter no mínimo 3 (três) e no máximo 7 (sete) laudas, sem contar as referências, tabelas, figuras e quadros;

2. A fonte utilizada deverá ser TIMES NEW ROMAN 11, espaçamento entre linhas de 1,0 (simples). Todas as margens devem estar ajustadas em 2 centímetros. O título do trabalho deve estar centralizado, caixa alta, em negrito, fonte TIMES NEW ROMAN 14;

3. Não deverá ser colocado no corpo do trabalho o nome dos autores e instituições, para que ocorra uma avaliação “cega” (estes dados serão preenchidos no formulário de submissão do resumo e não fará parte do processo de avaliação);

4. O artigo deve conter os seguintes itens (numerados a partir da introdução): 

- Título (português/inglês)

- Resumo/Abstract

- Palavras-chave/Key-Word

- Introdução

- Metodologia

- Resultados e Discussão (que podem ou não ser apresentados separados)

- Conclusões (quando pertinente)

- Agradecimentos (opcional)

- Referências

5. Tabelas e ilustrações devem ser referidas no texto e numeradas de acordo com a sequência. As tabelas devem ter seu título localizado na parte superior e as ilustrações na parte inferior. As tabelas e ilustrações devem ter preferencialmente 8 cm de largura e nunca exceder os 17 cm de largura (ideal é ter 8cm ou 17cm de largura), não há um limite padrão para a altura. Na fase de avaliação as imagens do resumo podem ser submetidas em menor resolução sem comprometer a qualidade necessária para avaliação da comissão técnica. Para publicação nos anais do congresso todas imagens devem ter qualidade de 300 dpi.

6. Não são permitidas notas de rodapé. Notas de fim são permitidas, mas devem ser evitadas;

7. Referências e citações devem seguir os padrões e normas da Revista Espeleo-Tema. Acessar o link http://www.cavernas.org.br/espeleo-tema/Nomas_Espeleo-Tema.pdf

 

 

Máximo de palavras: 2000(Digitadas: 0 | Restantes: 2000)

Dados do(s) autor(es)

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