80ª Semana Brasileira de Enfermagem – Macapá-AP e III Encontro Amapaense de Produção Científica em Enfermagem

80ª Semana Brasileira de Enfermagem – Macapá-AP e III Encontro Amapaense de Produção Científica em Enfermagem

Faça sua inscrição
De 15 a 17 de maio Todos os dias das 13h às 20h
Macapá, AP Universidade Federal do Amapá - Bloco de Enfermagem Campus Marco Zero

Sobre o Evento

No ano de 2019, será realizada a 80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional, suas Seções, Regionais e Núcleos. O tema central será “Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade”, conforme aprovado na 79ª Reunião do Conselho Nacional da ABEn (79ª CONABEN) realizado em 10 e 11 de novembro de 2018, em Curitiba (PR).

A 80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) – Macapá-AP e III Encontro Amapaense de Produção Científica da Enfermagem-EAPCENF serão promovidos pela ABEn Seção Amapá e Colegiado de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá Campus Marco Zero e acontecerão na cidade de Macapá-Amapá, no período de 15 a 17 de maio de 2019. Com minicursos pré-evento nos dias 13 e 14 de maio de 2019.
Deste modo, a programação científica do evento é orientada também pelo tema central “Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade”. Este tema se desdobrará também para o desenvolvimento do III Encontro Amapaense de Produção Científica da Enfermagem-EAPCENF.

Foram definidos quatro eixos temáticos, a saber: Eixo temático I: Equidade como pré-requisito de promoção da saúde; Eixo temático II: Pesquisa em saúde como caminho para equidade; Eixo temático III: O princípio da equidade baseado nas necessidades de saúde da população e na estruturação da política de atenção básica no contexto amazônico; e Eixo temático IV: Ética e bioética no princípio da equidade.

O Encontro Amapaense de Produção Científica da Enfermagem- EAPCENF está em sua terceira edição, tendo sido promovido em suas duas edições anteriores pelo Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem, é direcionado a acadêmicos, docentes e pesquisadores da área de enfermagem, profissionais integrantes da área de saúde e de outras áreas, num contexto multi e transdisciplinar.

A enfermagem do Amapá sente-se honrada em contribuir com a discussão nacional, disseminando experiências relacionadas à prática de enfermagem com equidade nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da
gestão e em outros cenários de atuação da enfermagem.

Local

Universidade Federal do Amapá - Bloco de Enfermagem Campus Marco Zero - 68903-419, Rodovia Juscelino Kubitschek, Universidade, Macapá, Amapá,

Organizador

ABEn-AP e Colegiado de Enfermagem - Unifap Campus Marco Zero