II Café Intercom Unit

Centro Universitário Tiradentes - UNIT

Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5017, Cruz das Almas

Maceió - Alagoas

23/03/2017

Inscrição

Informações

O Café Intercom Unit é um espaço que proporciona a oportunidade de discussão entre pesquisadores e sociedade sobre assuntos específicos da Comunicação. Nesta 2ª edição, o formato do Café é uma palestra da professora doutora Izabela Domingues sobre “Publicidade de controle: Consumo, cibernética, vigilância e poder”, seguida de lançamento do livro que é tema do evento. O II Café Intercom Unit acontece na quinta-feira (23/03), das 19h às 21h30, no Anfiteatro da Pós-Graduação, Bloco C, no Centro Universitário Tiradentes. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

 

IZABELA DOMINGUES - professora dos cursos de Comunicação e Design do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. Doutora e Mestre em Comunicação Social pela UFPE. Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Pesquisadora da Lavits - Rede Latinoamericana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade (Unicamp/CNPq), do Grupo de Pesquisa Publicidade nas Novas Mídias e Narrativas do Consumo (UFPE/CNPq) e do Obitel. Publicitária vencedora dos principais prêmios da publicidade brasileira, como Profissionais do Ano, About Voto Popular, ANJ e Asserpe, tem ampla experiência com marcas globais e nacionais. Autora do livro Terrorismo de Marca: publicidade, discurso e consumerismo político na rede (2013) e de capítulos de livros e artigos científicos sobre Comunicação, Consumo e Cibercultura.

 

LIVRO - O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer uma instigante cartografia da publicidade, de suas “derivas e resistências” nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disciplinares do discurso publicitário. Esse recuo serve, sobretudo, para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle, mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la.

*Venda dos livros com desconto promocional para o evento: R$ 40,00. (Realize a pré-reserva do livro no ato da inscrição.)

 

Confira também nosso canal no YouTube!

Credenciamento

O credenciamento e a venda do livro iniciam às 19h no Anfiteatro da Pós-Graduação, Bloco C.

Para o credenciamento é solicitada a apresentação do comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

Caso haja atraso ou desistência, após às 19h15, a vaga será destinada ao inscrito na lista de espera.

Comente

Local e Data

Centro Universitário Tiradentes - UNIT

Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5017, Cruz das Almas

Maceió - Alagoas

Data 23/03/2017 às 19:00

Organizador

Página no facebook