35º Confies

29/11/2017, Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Maceió, AL

Sobre

Maceió recebe, de 29 de novembro a 1º de dezembro, a 35ª edição do Confies, evento que reúne as fundações de apoio associadas ao Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica. O evento é organizado, este ano, pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes).
A 35ª edição do Confies traz como principal debate a autorregulação das fundações de apoio. Ainda durante o evento serão realizadas mesas temáticas, oficinas, além de debates que resultarão em um documento visando à formatação de um projeto de lei.
Não à toa, a capital alagoana foi escolhida para sediar o evento. Considerada uma das orlas mais bonitas do país, Maceió conta com mais de 16 mil leitos de hotéis localizados em sua maioria na orla, com vários pontos turísticos próximos, além de possuir um centro de convenções localizado a 5km da orla, onde ocorrerá o Confies 2017. Sua gastronomia e belezas naturais também não podem deixar de ser consideradas.
O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso é outro diferencial do evento, apresentado uma estrutura ímpar para receber os representantes das fundações com auditório multifuncional, salas temáticas, além de área social para promover a interação dos participantes.

 

Local do evento

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - 57022-210, Rua Celso Piatti, Jaraguá, Maceió, Alagoas

Inscrições

Organizador

  • Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa - Fundepes
    A Fundepes foi criada com em 13 de dezembro de 1978 com a finalidade de incentivar e apoiar a pesquisa científica, extensão e cultura em geral, tendo como outorgantes a Universidade Federal de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Federação da Agricultura do Estado de Alagoas, Federação do Comércio do Estado de Alagoas. Nossa missão é pautada pela gestão administrativa, financeira e logística dos projetos desenvolvidos pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) ou Instituições Científicas Tecnológicas (ICTs) nos campos da ciência, tecnologia e inovação, atuando também nos segmentos do ensino, extensão acadêmica e cultura, contribuindo para o desenvolvimento do Estado, das IFES, com com base na ética, em parceria com instituições públicas e privadas.
    Entre em contato