XXI Semana do Livro e da Biblioteca na FZEA -

XXI Semana do Livro e da Biblioteca na FZEA - "Identificadores de Autor"

ORCiD

Faça sua inscrição
Sexta, 26 de outubro de 2018 Das 09:00 às 11:00
Pirassununga, SP Anfiteatro BDNA - Depto. de Zootecnia - FZEA

Sobre o Evento

26 de outubro de 2018

Horário: 09h00

A Biblioteca da FZEA, o Sistema Integrado de Bibliotecas da USP  e a DotLib, convida para o "Workshop de Identificadores de Autor", que faz parte da Programação da XXI Semana do Livro e da Biblioteca na USP, Campus de Pirassununga.

ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital internacional gratuito, único capaz de integrar-se a outros identificadores (ResearcherID, ScopusID, GoogleID), e projetado para facilitar a troca de informações entre o pesquisador, as agências de financiamento, universidades e editoras, proporcionando também maior visibilidade das atividades e publicações.

Como membro institucional da ORCID, a USP tem a prerrogativa de coletar e futuramente validar os registros de sua comunidade, desde que o próprio usuário vincule seu registro por meio do link: http://www.usp.br/orcid.

Saiba mais sobre a criação, correto preenchimento, integração com Publishers e vinculação do ORCiD participando deste workshop. Recomendamos que tragam notebook para acompanhar as atividades.

 

Ministrante: Érica Beatriz Pinto Moreschi de Oliveira e Vanessa Rodrigues (Blbiotecárias)

Organização e Promoção: Departamento Técnico do SIBiUSP e Serviço de Biblioteca e Informação da FZEA      

Palestrantes

  • Érica Beatriz Pinto Moreschi de Oliveira
  • Vanessa Rodrigues

Programação

"Identificadores de autor"

"Identificadores de autor"

Às 09h00 - Anfiteatro BDNA - Depto. de Zootecnia

Local

Anfiteatro BDNA - Depto. de Zootecnia - FZEA - 13635-900, Av. Duque de Caxias Norte, 225, Jardim Elite, Pirassununga, São Paulo,

Organizador

Biblioteca da FZEA. Sistema Integrado de Bibliotecas | SIBiUSP

Biblioteca da FZEA.
O SIBiUSP é um órgão da Reitoria da USP, formado por um Departamento Técnico e por 48 bibliotecas, distribuídas por dez cidades do Estado de São Paulo.