Inscrição

Informações

O IV Curso de Capacitação de Mediadores para Atuação em Ambientes de Ensino não formal tem o objetivo de discutir temas de ciências naturais e exatas, a partir de experimentos e atividades interativas num museu participativo de ciências, contribuindo assim para a formação de mediadores em Museus e Centros de Ciências. O curso é anual, gratuito e tem carga horária de 56h de atividades. O mesmo é desenvolvido numa parceria entre o Espaço Ciência Viva (ECV) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro e configura-se como um curso de extensão ofertado pela Pró-Reitoria de extensão ofertado pela Pró-Reitoria de extensão do Instituto de Biofísica da UFRJ.

As aulas ocorrerão no Espaço Ciência Viva e contemplarão atividades teóricas e práticas, ministradas por docentes e palestrantes de diversas instituições de ensino e pesquisa e também de Centros e Museus de Ciências do Rio de Janeiro e por mediadores do ECV.

Os alunos que se candidatarem a possível bolsa deverão comparecer na pré seleção no dia 24 de janeiro de 2017, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Fundão), no local a ser enviado por e-mail. 

Credenciamento

Os selecionados para o curso deverão comparecer no dia 6 de fevereiro no Espaço Ciência Viva, às 9h para realizar o credenciamento. Os que não comparecerem no primeiro dia sem justificativa aprovada pela Organização do Curso de Capacitação de Mediadores perderá automaticamente a vaga. 

Comente

Local e Data

Museu Espaço Ciência Viva

Avenida Heitor Beltrão, Tijuca

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Data 06/02/2017 - 17/02/2017 às 09:00

Organizador

Primeiro museu participativo de Ciências do Brasil. Foi fundado em 1982 por um grupo de cientistas, pesquisadores e educadores interessados em tornar a Ciência mais próxima do cotidiano do cidadão comum.

Página no facebook