Submissão de resumos para os Grupos de Pesquisa
Atenção para as regras de submissão e prazos
1. Os(as) interessados(as) deverão enviar o resumo para os e-mails dos(as) coordenadores(as) responsáveis do GP pretendido. O(a) interessado(a) deverá informar no título do e-mail o número e o nome do GP selecionado. A lista com todos os grupos de pesquisa aprovados no IX Congresso da ABraSD, com os(as) respectivos(as) coordenadores(as) e e-mails está neste site.
2. Cada participante poderá ser selecionado como expositor(a) em até 2 GPs e o eventual ajuste de horário fica a cargo da coordenação do GP.
3. O resumo da pesquisa submetida deverá apresentar o nome e a titulação dos autores (máximo de dois autores por artigo), título, problema investigado, objetivos, método de análise e conclusões (mesmo que preliminares). Deverá obedecer o limite de 3.500 caracteres (sem contar espaços), e ser escrito em Times New Roman 12, justificado, espaçamento entre linhas 1,5.
4. O processo de avaliação, seleção e aceite será de responsabilidade dos(as) coordenadores(as) de cada GP.
5. A submissão de resumo à avaliação não depende de inscrição prévia no congresso. Contudo, após a publicação dos trabalhos aprovados, os autores e as autoras só poderão apresentar o trabalho com a devida inscrição, pagamento da taxa e o credenciamento no Congresso.
6. As inscrições deverão ser realizadas neste site.
7. O(a) participante deverá imprimir e guardar o comprovante de pagamento.
8. No dia do credenciamento, o(a) participante deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
9. Os trabalhos deverão ser encaminhados em Word (.docx ou .doc) diretamente pelo interessado aos e-mails dos(as) coordenadores(as), conforme indicado na lista de GPs aprovados.
10. O prazo de envio dos trabalhos para os(as) coordenadores(as) é até o dia 24 de agosto de 2018!
11. As sessões dos GPs serão das 14 às 17h, nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Os coordenadores e coordenadoras devem estar disponíveis nos três dias do congresso no horário referido. Os GPs serão escalonados conforme a disponibilidade física do Largo de São Francisco.
12. Os(as) coordenadores(as) de cada GP deverão encaminhar até o dia 31 de agosto de 2018 para o e-mail congressoabrasd2018@gmail.com a relação completa dos trabalhos selecionados. Os(as) coordenadores(as) devem enviar em um só arquivo o conjunto selecionado dos trabalhos a serem apresentados no GP (com título, autores e resumos), na sequência a serem apresentados e com a divisão das respectivas sessões (dias).
13. A relação dos trabalhos aprovados e o cronograma de atividades serão divulgados neste site no dia 10 de setembro de 2018.
14. Recomenda-se a seleção de até cerca de 24 trabalhos por GP, sendo possível a realização de 3 sessões. O propósito de cada GP é privilegiar o debate e a interação entre os(as) pesquisadores(as). Cada sessão de um GP terá duração de 3 horas e meia (das 14h às 17:30h). Sugere-se aos coordenadores que cada sessão conte com no máximo 8 trabalhos. Qualquer ajuste no tempo e número de trabalhos fica a cargo da coordenação do GP.
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