III Jornada Acadêmica de Medicina UNIFOR

III Jornada Acadêmica de Medicina UNIFOR

Faça sua inscrição

Submissão de trabalhos

O período de submissão já está encerrado
Dados do trabalho Período de submissão
29/11/2018 até 08/02/2019
Informações

CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO

O autor principal (primeiro autor) do trabalho deverá estar obrigatoriamente inscrito no Congresso. Somente serão aceitos os trabalhos enviados pela plataforma de submissão do evento e que estejam de acordo com a temática central do Congresso, devendo ser classificado, no ato da submissão, em alguma das seguintes categorias:

1. QUESTÕES GLOBAIS

- Epidemias e pandemias

- Equidade /Iniqüidade e acesso aos serviços de saúde

- Meio ambiente

- Políticas e Gestão de Saúde

- Problemas Éticos

- Questões de gênero

- Sobrediagnóstico e sobretratamento

- Tabaco, álcool e outras drogas (Políticas)

2. ESTRATÉGIAS POPULACIONAIS

-Educação em saúde

-Imunização

-Promoção da saúde

-Rastreamento

3. ENSINO

-Desenvolvimento profissional

-Ensino de graduação

-Ensino de pós-graduação

-Pesquisa

-Programas de Residência

4. SISTEMAS DE SAÚDE

-Aspectos financeiros

-Coordenação dos cuidados

-Papel da atenção primária

-Qualidade

-Sistema de remuneração

5. ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA NA ESTRATÉGIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA

-Abrangência

-Acesso

-Centralidade da família

-Competência Cultural

-Continuidade

-Orçamento e administração

-Orientação comunitária

-Prática rural

-Trabalho em equipe

6. MANEJO CLÍNICO

-Condições de saúde especiais na atenção primária: populações vulneráveis, violência, etc.

-Condições de saúde menos prevalentes na atenção primária

-Condições de saúde prevalentes na atenção primária

-Cuidado domiciliar, Cuidados paliativos

-Exame físico, manobras e procedimentos na atenção primária

-Habilidades de comunicação

-Medicina tradicional e complementar

-Registro clínico, registro de saúde e classificação
 

INFORMAÇÕES GERAIS

- Número de Autores: 6 (seis) autores por trabalho. Não há limite de trabalhos por autor.

- Tipos de Contribuição: Relato de Experiência, Relato de Caso, Revisão de Literatura e Trabalho Original.

- Idioma: Português

- Texto: até 3000 caracteres contando com os espaços (o número de caracteres de texto não deverá incluir o título, os autores e a instituição de ensino).

- Estrutura do texto:

1. Título do trabalho

2. Nome completo dos autores.

3. Instituição onde foi realizado o trabalho.

4. Trabalho propriamente dito na seguinte estrutura:

Relato de Experiência: Introdução; Relato do caso; Conclusão.

Relato de Caso: Introdução; Relato do caso; Conclusão.

Revisão: Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão; Conclusão.

Trabalho Original: Introdução; Metodologia; Resultados; Discussão; Conclusão.

Observação: Para garantir uma avaliação cega, resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto na área do título quanto na do resumo dos trabalhos, não serão aceitos.

CONSIDERAÇÕES ÉTICAS

É recomendado para os autores não citarem produtos e marcas comerciais, porém, se necessário, deve-se citar com o símbolo de marca registrada sobrescrito. Deve-se informar as fontes de financiamento, se pertinente e conflitos de interesses.

SUBMISSÃO

Os autores deverão submeter seus trabalhos até o dia 1 de fevereiro de 2019 através da plataforma de submissão do evento. Após a submissão, o autor não poderá modificar o texto enviado, assim como a comissão organizadora do evento também não o fará.

FALHA NO ENVIO

Caso ocorra, verificar os seguintes itens:

1. Preencher todos os campos

2. Verificar se o autor que submete está inscrito.

3. Verificar o número de caracteres disponíveis.

Obs.: Caso todos esses 3 quesitos estiverem preenchidos e o autor não consiga submeter o trabalho, este está autorizado a enviar o trabalho para o email oficial (jamunifor@gmail.com). O autor deve enviar o trabalho em PDF com todos os quesitos de submissão e também anexar o print da tela com o erro alarmado. Caso isso não ocorra, o trabalho será desconsiderado.

AVALIAÇÃO

Os resumos enviados serão avaliados em pares e às cegas pela Comissão Científica Docente da III JAM através dos critérios: estrutura do texto, originalidade e relevância.

O resultado da avaliação será divulgado dia 14 de fevereiro de 2019.

EXPOSIÇÃO 

Todos os trabalhos aprovados serão expostos em formato de pôster eletrônico (e-pôster) no hall dos auditórios do Bloco A na UNIFOR.

O e-pôster deverá seguir modelo padrão disponível em "template de submissão" e deve ser enviado para o email jamunifor@gmail.com até 17/02/2019. Após essa data qualquer email recebido será descartado e o trabalho automaticamente excluído.

PREMIAÇÃO

Os 3 (três) trabalhos que obtiverem a melhor avaliação receberão certificação deste feito e premiação em dinheiro no valor de R$ 300,00 para o primeiro colocado, R$ 200,00 para o segundo e R$ 100,00 para o terceiro.

Observação: Trabalhos que já foram publicados, total ou parcialmente, em outro periódico cientifico poderão concorrer ao prêmio.