ONCOPIAUI 2017

Caros Congressistas,

Com base no documento World Cancer Report 2014 da International Agency for Research on Cancer (Iarc), da Organização Mundial da Saúde (OMS), é inquestionável que o câncer é um problema de saúde pública, especialmente entre os países em desenvolvimento, onde é esperado que, nas próximas décadas, o impacto do câncer na população corresponda a 80% dos mais de 20 milhões de casos novos estimados para 2025.

A estimativa mundial, realizada em 2012, pelo projeto Globocan/Iarc, apontou que dos 14 milhões de casos novos estimados, excluindo pele não melanoma, mais de 60% ocorreram em países em desenvolvimento. Para a mortalidade, a situação agrava-se quando se constata que, dos 8 milhões de óbitos previstos, 70% ocorreram nesses mesmos países.

A estimativa para o Brasil, biênio 2016-2017, aponta a ocorrência de cerca de 600 mil casos novos de câncer. Excetuando-se o câncer de pele não melanoma (aproximadamente 180 mil casos novos), ocorrerão cerca de 420 mil novos casos de câncer.

Desta forma, a Universidade Estadual do Piauí, através do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas do Piauí, realizará em Teresina, no Auditório Dr. José Adail Fonseca Castro o I Congresso Piauiense Multidisciplinar de Oncologia (OncoPiauí 2017)/ II Jornada Piauiense de Oncologia, nos dias 22 a 24 de setembro de 2017.

Aguardamos você em Teresina, uma Cidade Verde, Capital do Sol, mostrando sua capacidade de receber e acolher convidados do país e do mundo.

                                 

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Auditório da FACIME - UESPI (Dr. José Adail Fonseca Castro) - Rua Olavo Bilac, Centro, Teresina - Piauí