Roda de conversa alusiva ao Agosto Dourado

5 de setembro de 2018, 17h00 - 20h00
UFMA - Imperatriz, MA
Compartilhe:

Informações

Atividade promovida pela Assistência Estudantil e Pedagógica do CCSST em parceria com os Centros Acadêmicos, com o objetivo de discutir a relação maternidade e vida acadêmica, além de informar sobre bolsas e auxílios destinados à discentes que tenham filhos ou dependentes legais com até 6 anos de idade.

Atenção!

EDITAL PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO CRECHE NO SEMESTRE LETIVO DE 2018.2, inscrições até 03/09/2018.
 

Prorrogado o prazo para inscrições do Auxílio Creche até dia 09 de setembro, de acordo com RETIFICAÇÃO DO CRONOGRAMA DOS EDITAIS PROAES 2018.2

 

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Floriacy Stabnow Santos

Saiba mais

Emilene Leite de Sousa

Saiba mais

Fabiana Galeno Teixeira

Programação:

Credenciamento Credenciamento

Entre mães: um diálogo sobre a maternidade na universidade Palestra · Emilene Leite de Sousa

Noções sobre aleitamento materno Palestra · Floriacy Stabnow Santos, Fabiana Galeno Teixeira

Direitos e Deveres relacionados à maternidade e paternidade na vida universitária Palestra

UFMA

Rua Urbano Santos

Centro, Imperatriz - MA

65900-410

UFMA

Rua Urbano Santos

Centro, Imperatriz - MA

65900-410

Assistência Estudantil - CCSST

Floriacy Stabnow Santos

UFMA


Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Mestre em Liderança pela Universidade de Santo Amaro-UNISA (2005), Especialista em Nefrologia Multidisciplinar (UFMA - 2015), Especialista em Educação a Distância (FAR - 2012), Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde (UFMA - 2011), Especialista em Enfermagem Obstétrica e Neonatal (INESUL - 2009), Especialista em Saúde Pública: Saúde da Família (UFMA - 2003), Especialista em Metodologia do Ensino Superior (UFMA - 2000), Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pelo Centro Universitário Adventista São Paulo (1982). Com atuação profissional na área hospitalar, na Atenção Básica e no Magistério. Atualmente é Enfermeira no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz - MA e Professora Adjunta da Universidade Federal do Maranhão - CCSST. (Texto informado pelo autor)

Emilene Leite de Sousa

UFMA


Doutora em Antropologia Social pelo PPGAS/UFSC. Fez Estágio Pós-doutoral junto ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia/PPGA-UFPB em 2016. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (2001) e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2004). Professora da Universidade Federal do Maranhão desde 2004. Coordena o Projeto Saberes IndígEnas na Escola/MEC-SECADI sendo bolsista da SECADI-FNDE. Foi Bolsista CAPES do Programa PROFBEPAR/PARFOR de 2010 a 2015. É Consultora Ad hoc da Pró-Reitoria de Extensão da UFMA. Líder do Grupo de Estudos Educação, Cultura e Infância/GECI e do Grupo de Estudos Cultura e Identidade na Contemporaneidade/GECIC.É vice-líder do Grupo de Pesquisa Criança: cultura e sociedade/CRIAS-UFPB. É pesquisadora do Núcleo de Estudos de Povos Indígenas/NEPI/PPGAS/UFSC. Professora da Pós-Graduação Lacto Sensu do INESPO. Foi Coordenadora do Projeto Conexões de Saberes/UFMA (2007 a 2010). Foi coordenadora de Extensão do CCSST/Campus II/UFMA (2010). Tem experiência na área de Sociologia e Antropologia atuando principalmente nos seguintes temas: infância indígena, infância camponesa, turismo.

Fabiana Galeno Teixeira

Banco de Leite


Coordenadora do Banco de Leite do município de Imperatriz