Formação em Perito Ambiental Judicial Marília/SP

16/03/2018, QUALITY HOTEL E CONV. CENTER MARÍLIA, Marília, SP

Sobre

Reunimos neste Curso tudo o que você precisa para começar a atuar com excelência como Perito Ambiental Judicial

 

O ÚNICO COM METODOLOGIA PRÁTICA APLICADA À

ESTUDOS DE CASOS REAIS!!!

 

Objetivo do curso de Perícia Judicial

O objetivo do curso é preparar e qualificar profissionais das mais diversas áreas a se tornarem peritos ambientais judiciais e atuarem com destaque no mercado de perícia, tratando dos aspectos técnicos e práticos da função.

Utilizando uma linguagem simples e direta, o curso proporciona ao profissional todo o conhecimento necessário para que o mesmo atue com excelência junto ao Poder Judiciário em Perícias Judiciais, assim com Perícias Extra-Judiciais, passando por temas como sua nomeação, atuação no âmbito judicial, elaboração de laudos de perícia ambiental e muitos outros assuntos indispensáveis à função.

As aulas são ministradas pela Prof. Renata Pifer, consultora em Estratégias Sustentáveis e Gestão Ambiental há mais de 20 anos, com experiência em Perícias e como facilitadora em cursos de formação de Peritos Ambientais pela Universidade do Vale do Jaguaribe e outras Universidades brasileiras.

A quem se destina o curso de Perícia Judicial

O curso é destinado a todo profissional que deseja ingressar na área de Perícia Ambiental Judicial e também àqueles que já atuam na área e necessitam de atualização.

Certificado do Curso

Ao final do curso os alunos receberão o Certificado de Conclusão nos moldes da Lei nº 9.394/1996. O certificado é válido em todo o Brasil servindo para cadastro perante os órgãos judiciários.

Benefícios para os alunos

Os cursos e teinamentos presenciais do CETEC Ambiental possuem foco no desenvolvimento de profissionais que atuam ou pretendem na área de meio ambiente e sustentabilidade. São ministrados por profissionais com ampla experiência no mercado ambiental.

Por meio de treinamentos dinâmicos e gameficação, propiciam aos alunos uma aplicação prática dos conhecimentos adquiridos por meio de  estudos de casos reais.

Além disso por meio dos seus cursos O CETEC Ambiental,  proporciona que os alunos tenham um intenso network, com profissionais de diversas áreas de atuação e regiões do país.

O que está incluso

  1. Material didático completo com Técnicas, procedimento e Roteiros de Perícia Ambeintal Judicial;
  2. Certificado impresso;
  3. Instalações modernas com lousa digital, sistema de som integrado e conforto, o ambiente oferece tudo o que você precisa para aproveitar o seu treinamento mais importante com comodidade e segurança (confira nosso espaço WOLF MEETING POINT no site: http://www.wolfmp.com.br/);
  4. Coffee break;
  5. Almoço executivo no dia 20/01/2018 no próprio local.

 

Os alunos ainda terão orientação sobre:

  • Oportunidades envolvidas nesse mercado de Perícias Ambientais Judiciais no Brasil,
  • Dicas para conseguir as primeiras nomeações e de forma mais rápida,
  • Um passo a passo como iniciar ou ampliar a sua atuação na área.

 

Carga horária

  • 20 horas sendo:
  • 12 horas presenciais
  • 08 horas EAD

 

BÔNUS

  1. 02 (duas) Aulas on-line no formato Hangout para orientação ao mercado de trabalho (datas a serem combinadas no período de aulas presenciais) (não obrigatório);

  2. Livro digital Roteiros e Procedimentos para Perícia Ambiental Judicial (Autora: Renata Pifer).

 

PROFISSIONAIS ASSOCIADOS AO CREA/CE E À OAB/CE

PAGAM VALOR DE ESTUDANTE!!!

 

Confira aqui as principais Perguntas e Resposta sobre Perícia Ambiental Judicial.

1. Quem pode ser e quais as exigências para ser Perito Judicial Ambiental?

Para atuar como Perito Judicial é necessário ter um curso superior. Podem ser Peritos Judiciais Ambientais além de gestores e engenheiros ambientais todos aqueles que em sua formação superior tenham a vertente ambiental, como biólogos, engenheiros agrônomos ou florestais, engenheiros químicos, ecólogos, advogados, contadores, economistas, geólogos, geógrafos, entre outros.

As principais exigências são: honestidade e um trabalho de boa qualidade.

2. Recém-formados podem atuar como Peritos Judiciais Ambientais?

Sim, pode. Eu mesma comecei a atuar na área ainda sem experiência, caso também de inúmeros outros profissionais.

3. Estudantes de graduação podem fazer o curso?

Sim. Mas a atuação efetiva só poderá acontecer após receber o diploma de graduação. O Curso não tem validade, portanto ele ainda será válido quando ocorrer a formatura.

4. Onde podemos ser Perito Ambiental?

Podemos ser peritos judiciais na Justiça Estadual, Federal e do Trabalho. As rotinas e os serviços do perito da Justiça Estadual e Federal são idênticos, portanto o mesmo profissional pode trabalhar nas duas justiças.

5. Qual o serviço de um Perito Ambiental?

O trabalho se resume em realizar um laudo que será prova dentro do processo onde o profissional foi nomeado. Para cada processo que necessitar de esclarecimento técnico-científico, haverá um perito.

6. Para quem o Perito Ambiental presta serviço?

O perito judicial presta serviço para a Justiça, faz laudos que farão parte de processos judiciais.

Entretanto ressaltamos que o perito também pode prestar serviços a empresas e empresários como Assistente-Técnico, o serviço executado é exatamente o mesmo.

7. É necessário fazer um curso de perito Ambiental?

O primeiro passo é a formação técnica: para ser um Perito Ambiental é necessária uma formação que atribua ao profissional, competências técnicas relacionadas à gestão e tecnologias ambientais.

O segundo passo é a qualificação: o Perito Ambiental precisa se qualificar através de cursos específicos, e da leitura das legislações pertinentes e metodologias existentes para a execução de perícias.

Saber da rotina e burocracia forense é essencial para não atrapalhar o andamento do processo, o juiz e as partes. Perito judicial que não conhece a burocracia tem grandes possibilidades de não alcançar o sucesso e de não permanecer na atividade.

8. Somente Gestores ou Engenheiros Ambientais podem atuar como Peritos Ambientais?

Não. Como explicado na pergunta 1, as questões ambientais envolvem várias áreas do conhecimento humano, assim profissionais formados em outras áreas como administração, química, geologia, biologia e em outras engenharias podem realizar cursos e especializações com enfoque para a prática de perícias ambientais e, muitas vezes, principalmente dependendo do caso a ser periciado, estarem mais aptos a realizar uma Perícia do que um Engenheiro Ambiental.

9. Que tipo de rotina forense envolve o Perito Ambiental?

Forense é a aplicação de um conjunto de técnicas científicas para responder a questões relacionadas ao Direito, podendo se aplicar a crimes ou atos civis. O esclarecimento de crimes é a função de destaque da prática forense. Através da análise dos vestígios deixados na cena do crime, os peritos, especialistas nas mais diversas áreas, conseguem chegar a um criminoso.

A expressão rotina forense é mais restritiva se referindo à rotina do foro, dos tribunais.

O perito, independente da área de atuação só se comunica no processo através de petições escritas, realiza laudos, retira e entrega processos, recebe intimações, faz pedidos de adiantamento de honorários, faz vistorias ou exame de documentos e pessoas, reúne-se com assistentes técnicos, dirige-se constantemente aos cartórios das varas cíveis etc.

O laudo é o produto final do trabalho dos peritos judiciais. O laudo é colocado dentro do processo e funcionará como uma prova, porém existe todo um trâmite burocrático, que chamamos de burocracia e rotina forense, a ser seguido pelo perito até a apresentação do laudo. É necessário ter o conhecimento da burocracia com detalhes para obter sucesso profissional. Por este motivo é tão importante a realização de um Curso específico na área de Perícias Judiciais Ambientais.

No valor do curso estão inclusos material didático, coffe breaks e certificado.

Outras despesas como diárias de hotel e alimentação (exceto as citadas acima) são por conta do aluno e deverão ser quitados pelo participante diretamente com os respectivos prestadores de serviços.

As vagas para o curso são limitadas e as inscrições encerram assim que todas as vagas forem preenchidas.

A CETEC AMBIENTAL reserva-se o direito de não ofertar o curso caso o número mínimo de participantes não seja atingido. Neste caso, o valor da matrícula será devolvido integralmente.

Caso o cliente não possa comparecer na data do evento será devolvido o equivalente a 50% do valor total pago pela inscrição.

Ainda está em dúvida e quer saber por que você deve fazer esse Curso?

Aprenda do básico ao avançado e torne-se um especialista em Perícias Ambientais

Aprenda a tirar proveito e se destacar no mercado de profissionais da área ambiental com o crescimento da demanda na área de perícias.

Entenda como funciona a nomeação de peritos e a contratação de assistentes técncicos, como interagir e como se conectar a este mundo.

Saiba como fazer seu cadastro e ser notado.

"O aumento da demanda de perícias ambientais é uma realidade. Aprenda a dominá-la e usá-la a seu favor para alavancar a sua carreira na área ambiental". Renata Pifer 

Um curso único, com 20h de duração.

 

Quer mais esclarecimentos ou informações?

Fale conosco: (11) 99912-5990 / (41) 99888-6367 / atendimento@cetecambiental.eco.br / adriano@cetecambiental.eco.br

 

Visite nosso site: http://www.cetecambiental.eco.br/

Local do evento

QUALITY HOTEL E CONV. CENTER MARÍLIA - 17502-276, Rua Aimorés, 501, Senador Salgado Filho, Marília, São Paulo

Inscrições

Organizador

  • CETEC AMBIENTAL
    O CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EM MEIO AMBIENTE - CETEC Ambiental é a Divisão de Cursos e Treinamentos da RP SOLUÇÕES AMBIENTAIS e está formando profissionais da área de sustentabilidade e meio ambiente há mais de 15 anos. Os treinamentos e cursos presenciais do CETEC Ambiental possuem foco no desenvolvimento de profissionais e são ministrados por profissionais com ampla experiência no mercado ambiental. Por meio de treinamentos dinâmicos e da gameficação, propiciam aos alunos uma aplicação prática dos conhecimentos adquiridos por meio de estudos de caso e visitas técnicas. Além disso também proporciona que os alunos tenham um intenso network, com profissionais de diversas áreas de atuação e regiões do país.
    Entre em contato