Eixo 1 - GT 1 - Inclusão e diálogos possíveis

"Mãos que falam
 (Luiz Cleverton Barros Figueredo, Maria Patrícia Lourenço Barros)"

"Língua Brasileira de Sinais: o que dizem os discentes de Psicopedagogia?
 (Bruno Leonardo Batista Ferreira)"

"O SURDO EM QUESTÃO: A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA DE SINAIS NO PROCESSO DE ENSINO INCLUSIVO
 (Ana Cristina Guedes de Araújo, Iranice Aníbal de Lima)"


Eixo 1 - GT 2 - Espaços sociais: relacionando as práticas multidisciplinares

"A relação entre a funcionalidade de comunicação de pessoas com múltiplas deficiências e as dificuldades de comunicação relatadas pelos responsáveis e profissionais que os acompanham.
 (Leny Ferreira de Oliveira, Cibelle Albuquerque De La Higuera Amato)"


Eixo 1 - GT 3 - Cuidar de quem cuida: A família na inclusão social

 


Eixo 2 - GT 1 - Linguagem, Inclusão e outras artes

"A importância da Literatura Visual para o aluno surdo.
 (Wandra Maria Gonçalves de Souza Bezerra)"

"DAS PINCELADAS PORTINARIANAS ÀS PRÁTICAS DE LETRAMENTO: UMA POSSIBILIDADE NA PRÁTICA DO COTIDIANO CURRICULAR E CULTURAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSEste artigo já foi avaliado por todos os avaliadores (DANIELA PAULA DE LIMA NUNES MALTA)"


Eixo 2 - GT 2 - Letramento(s): formação docente e inclusão

"Os desafios na docência com estudantes surdos
 (Francineide de Souza Silva, Aline Cássia Silva Araújo, Maria Patrícia Lourenço Barros)"

"MONITORIA DE LIBRAS E PESSOA CEGA: DAS MÃOS À COMPREENSÃO.
 (GT 2 - Letramento (s): formação docente e inclusão, Natália dos Santos Almeida, Adriana Moreira de Souza Corrêa)"

"METODOLOGIAS PARA ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A ALUNOS SURDOS NA ESCOLA SESQUECENTENÁRIO: Um estudo de caso com professores do ensino médioEste artigo já foi avaliado por todos os avaliadores (MARCIA MARIA DA SILVA CUNHA)"

Eixo 2 - GT 3 - Socializando experiências inclusivas

"SABORES DA SALA DE AULA: CONSTRUÇÃO LÚDICA DO LÉXICO PARA SURDOS ALUNOS DE INGLÊS.
 (Ramon Saulo Freitas Farias, Natália dos Santos Almeida, Misael Lima Santos)"

"EDUCAÇÃO ESPECIAL: PROFESSOR E USO DA LIBRAS EM SALA DE AULA INCLUSIVA.
 (Natália dos Santos Almeida, Adriana Moreira de Souza Corrêa, Misael Lima Santos)"

"PROJETO “SE EU FOSSE VOCÊ!” - REALIZADO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR VICENTE MONTEIRO – CARUARU/PE
 (LUCIELMA KARLA DE VASCONCELOS REGO, EUDA SILVA GUALBERTO)"

"Projeto Identidade
 (Euda Silva Gualberto)"

Eixo 2 - GT 4 - Linguagem e direitos humanos