Workshop ORCiD 2018 USP de São Paulo - FEA

18/04/2018, Auditório Safra da Biblioteca da FEA/USP, São Paulo, SP

Sobre

Data: 18 de abril de 2018 - quarta-feira

Horário: 14h às 17h

ORCID

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, a Biblioteca da FEA e a ORCID convidam para o evento

Workshop ORCiD na USP de São Paulo - FEA

ORCiD (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital internacional gratuito, único capaz de integrar-se a outros identificadores (ResearcherID, ScopusID, GoogleID), e projetado para facilitar a troca de informações entre o pesquisador, as agências de financiamento, universidades e editoras, proporcionando também maior visibilidade das atividades e publicações.

Recentemente, instituições como a CAPES e revistas internacionais como a Nature passaram a exigir o registro ORCiD em alguns de seus processos. Em breve, isso também vai acontecer na Universidade de São Paulo.

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, em parceria com o SIBiUSP, tem promovido o uso do identificador ORCiD entre seus pesquisadores (docentes, estudantes e servidores não docentes). Como membro institucional da ORCID, a USP tem a prerrogativa de coletar e futuramente validar os registros de sua comunidade, desde que o próprio usuário vincule seu registro por meio do link: http://www.usp.br/orcid.
   

Saiba mais sobre a criação, correto preenchimento, integração com Publishers e vinculação do ORCiD participando do Workshop ORCiD na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA da USP.

Recomendamos que o participante traga seu laptop para acompanhar as atividades. O Workshop é gratuito e aberto a todos os interessados (docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação, alunos de graduação e funcionários). 

Organização e Promoção: SIBiUSP e Biblioteca da FEA

 

Local do evento

Auditório Safra da Biblioteca da FEA/USP - 05508-010, Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Butantã, São Paulo, São Paulo

Inscrições

Organizador

  • Departamento Técnico do SIBiUSP
    O SIBiUSP é um órgão da Reitoria da USP, formado por um Departamento Técnico e por 48 bibliotecas, distribuídas por dez cidades do Estado de São Paulo.
    Entre em contato