Exposição Pinacoteca da UFAL em Arapiraca

Instruções sobre a inscrição:

A instituição deve respeitar o número máximo de visitantes por grupo: 40 pessoas (alunos e professores)

Essa limitação se deve à questão de limite de capacidade do espaço, como também para segurança das obras de arte, que são peças da Pinacoteca Universitária, museu de artes visuais da Ufal, além de um melhor aproveitamento das ações educativas que serão desenvolvidas durante a visitação.

Grupos com faixa etária entre 02 e 12 anos: deverá ter um funcionário da instituição para cada 10 crianças.

Grupos com faixa etária entre 13 e 17 anos: deverá ter um funcionário da instituição para cada 15 integrantes.

Grupos com faixa etária a partir dos 18 anos: deverá ter um funcionário da instituição.

Anexar o Termo de Responsabilidade. Baixe o termo no link: www.doity.com.br/pinacotecaufal/blog/termo


Instruções sobre a visita:

  • Falar e movimentar-se com moderação nos espaços expositivos, de forma a evitar risco às obras expostas e desconforto para outros visitantes;
  • Não tocar nas obras e equipamentos das salas expositivas;
  • Não ultrapassar sinalizações de segurança para observar as obras;
  • Não mascar chicletes, comer ou beber no recinto da exposição;
  • Fotografar ou filmar, sem flash no espaço expositivo (só após orientação dos mediadores).

Procure chegar com antecedência de 15 minutos, pois em caso de atraso o tempo correspondente será descontado do tempo previsto para a visita.


Informações sobre a mostra “20 Anos da Exposição Olhar Alagoas: Arte Contemporânea na Pinacoteca da Ufal”

Num projeto inédito, a Pinacoteca da Ufal apresenta pela primeira vez seu acervo em outra cidade. A parceria entre a Ufal e o Sesc Alagoas, duas instituições que trabalham para o desenvolvimento social do Estado, vai permitir a difusão do nosso acervo e a aproximação do público com obras que representam o patrimônio artístico e cultural de Alagoas, proporcionando ações que fomentam arte, educação e cultura, além de contribuir para uma reflexão crítica sobre as artes visuais e suas relações com a sociedade.

As 14 obras doadas pelos artistas, ao final da exposição “Olhar Alagoas: Arte Contemporânea”, apresentam técnicas como: escultura, pintura, desenho, colagem - separadamente ou todas juntas - nas quais foram utilizados materiais diversos como: madeira, argamassa, cerâmica, fantasias de carnaval, carpete, lona, manta, bonecos de plástico, vidro, além da tradicional tela de algodão em formatos diferenciados; com uma paleta de cores marcantes que se misturam, resultando em obras de média e grande dimensões, todas produzidas em 1999 por artistas experientes ou em início de carreira, que contribuíram para a dinâmica da produção artística em Alagoas no final do milênio.

A mostra reúne obras de nove artistas: Bárbara Lessa, Eva Le Campion, Fernando Honaiser, Kalinka Bueno, Lula Nogueira, Marcos Aurélio, Reinaldo Lessa, Rosa Mª Piatti e Rosivaldo Reis.

Com entrada gratuita, a exposição estará aberta para visitação na Galeria do Sesc Arapiraca, no período de 12 de julho a 27 de setembro, de segunda à sexta-feira.

Acompanhe as nossas redes sociais
www.facebook.com/pinacotecaufal
www.instagram.com/pinacotecaufal

Leia mais... →

Data do evento

12 de julho de 2019, 13h00 até 27 de setembro de 2019, 18h00

LOCAL DO EVENTO

Galeria de Arte do SESC Arapiraca - Rua Manoel Francisco Cazuza, Santa Edwiges, Arapiraca - Alagoas

Ver no mapa