HACK MS

O HACKMS terá como foco o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que, utilizando as informações que serão disponibilizadas na base de dados abertos do estado, possam fomentar a Transparência, Controle Social e Combate à Corrupção em Mato Grosso do Sul.

As inscrições estarão abertas até o dia 03 de Julho!

As soluções propostas pelas equipes deverão ser desenhadas com vistas a trazer respostas para um dos dois grandes desafios:

I) FISCALIZAÇÃO CIDADÃ

Como aumentar a participação popular no acompanhamento e fiscalização dos serviços e políticas públicas providos pelo Estado?

II) VISUALIZAÇÃO DE DADOS ABERTOS

Como traduzir os dados abertos fornecidos pelo Governo do Estado para uma linguagem mais acessível e tornar a sua utilização mais fácil para os cidadãos?

O evento ocorrerá no Sebrae LivingLab MS, nos dias 02, 03 e 04 de Agosto, com uma programação total de 30 horas! Os participantes serão acompanhados por mentores das áreas de desenvolvimento, inovação, gestão pública e controle social, para que possam criar soluções com alto potencial de impacto e que se sejam viáveis para o ambiente de gestão do governo de Mato Grosso do Sul.

Premiação

1º Colocado - 8 mil reais

2º Colocado - 6 mil reais

3º Colocado - 4 mil reais

Os candidatos premiados poderão ter, ainda, a chance de implementar o seu projeto junto do Governo de Mato Grosso do Sul, com apoio daFundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul e ver a sua solução fazer a diferença no Estado!

Quer saber como participar?

O Edital completo para o evento pode ser acessado aqui.É imprescindível a leitura do mesmo antes de realizar a inscrição.

O HACKMS é um Concurso da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul. Para saber mais sobre nós, clique aqui.

Dúvidas? Entre em contato pela aba "contato" ou envie um e-mail para hackathon@cge.ms.gov.br.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Sebrae LivingLab MS - Rua Brasil, Monte Castelo, Campo Grande - Mato Grosso do Sul