IV SEENT JK 2017

O IV Seminário de Educação, Empreendedorismo e Novas Tecnologias (SEENT), realizado nas Faculdades da Rede de Ensino e Faculdade JK, tem como meta ser um espaço aberto e colaborativo de atualização e construção de conhecimento. Busca-se reunir pesquisadores, profissionais e acadêmicos de diversas áreas para apresentações e discussões de práticas pedagógicas e profissionais inovadoras, tendo como suporte as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC). Serão realizadas palestras para proporcionar aos participantes novas perspectivas tecnológicas e tendências na educação.

O objetivo é ampliar o diálogo e ser mais uma fonte de subsídios técnico-pedagógicos, que sirvam para inspirar práticas docentes mais eficazes e prazerosas aos estudantes e profissionais d e diferentes segmentos.

O evento será totalmente presencial, nas instalações da Faculdade JK Unidade Taguatinga, no dia 27 de maio de 2017, serão disponibilizadas apresentações de trabalhos realizados por professores e profissionais do mercado. Com isso, espera-se oferecer aos participantes e a comunidade acadêmica, em geral, experiências inovadoras sobre o uso de tecnologias nas diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. 

Uma ótima oportunidade para discutir como as novas tecnologias e abordagens pedagógicas estão transformando o papel do professor em sala de aula.

Sabe-se, contudo, que o uso das NTICs possibilita uma atuação mais dinâmica, interativa e contextualizada com a realidade dos alunos e do mercado de trabalho. Acredita-se que a tecnologia ao seu alcance como ferramenta profissional, contribui didaticamente para obter maior atenção, e consequentemente, o uso adequado e coerente com o conhecimento técnico profissional. 

Desse modo, é importante inferir que o uso de tecnologias liga-se à qualidade dos produtos e serviços a serem prestados pelas empresas, instituições e organizações nos vários setores do mercado de trabalho para clientes.

As Novas tecnologias permitem aplicabilidades inovadoras que podem contribuir para resultados diferenciados, bem como fortalece a justiça social, pela democratização do acesso ao ensino e informação, permitindo pelo processo da comunicação tecnológica que todos se apropriem do conhecimento.

O profissional contemporâneo precisa se ressignificar quando na compreensão e utilização dessas ferramentas tecnológicas que facilitam sua atuação profissional no processo de ensino e aprendizagem.

O projeto IV Seminário de Educação, Empreendedorismo e Novas Tecnologias (SEENT) visa proporcionar, à comunidade acadêmica da Rede de Ensino e Faculdade JK, uma discussão acerca do uso das tecnologias emergentes como ferramentas de apoio à execução das diversas tarefas profissionais e empreendedoras, potencializando a qualidade das atividades profissionais, de forma a capacitá-los em suas áreas de atuação. 

Em sua quarta versão aprimorada, agora com a adição da visão empreendedora, o SEENT será realizado na unidade de Taguatinga no Distrito Federal com o intuito de realizar um movimento de socialização para demonstrar a importância e o valor da da participação em eventos acadêmicos e nas atividades de extensão com foco no uso da tecnologia na áreas do conhecimento, trazendo discentes e docentes das outras unidades da Faculdade JK, para fazer a integração entre as mesmas.

Ao buscarmos referências históricas e sociais sobre o uso das novas tecnologias da educação e comunicação (NTICs), percebe-se que, nos últimos anos, a inclusão digital nos espaços sociais, profissionais e educacionais tem configurado uma nova realidade por meio da ampliação da rede de inovação tecnológica, gerando uma interconexão entre Educação, Tecnologia, Empreendedorismo e o Mercado de Trabalho, propiciando, assim, novas formas de trabalhar os conteúdos curriculares e ampliando a interação entre os setores sociais com diferentes linguagens. 

Nesse sentido, o profissional de hoje, precisa se ressignificar quando na compreensão e utilização destas ferramentas tecnológicas no processo funcional, com o intuito de se qualificar e se capacitar no mercado de trabalho atual, para realizar suas atividades em prol das soluções cotidianas para o primeiro, segundo e terceiro setor.

Objetivo Geral 

O objetivo principal do SEENT é proporcionar a discussão  do uso das tecnologias emergentes como ferramentas de apoio à execução das diversas tarefas profissionais e empreendedoras, potencializando a qualidade das atividades profissionais, de forma a capacitá-los em suas áreas de atuação.

Objetivos específicos

  • Proporcionar palestras e minicursos aos participantes;
  • Mediar debates com mesa redonda;
  • Realizar oficinas de atualização teórico-práticas;
  • Realizar oficinas em laboratórios de informática para conhecimento e aprendizagem do recurso tecnológico;
  • Apresentar atividades culturais;
  • Estimular o empreendedorismo;
  • Estimular o uso das Novas Tecnologias da Educação e Comunicação (NTICs), com vistas à superação dos medos e angústias em relação às tecnologias.

Participe da 4ª edição do seminário que apresenta a tecnologia como um meio de transformação social. 


Hashtag Oficial nas redes sociais: #‎JKIVSEENT2017

 

Twitter - Cursos de Tecnologia da Informação da Faculdade JK:

https://twitter.com/TI_Faculdade_JK

 

 

Facebook - JK Acadêmico:

https://www.facebook.com/faculdadejkacademico

 

 

Evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1297736240317929

 

 

Página no Facebook:

https://www.facebook.com/SEENT.JK

 

 

Instagram: 

https://www.instagram.com/faculdadejkdf

 

Faça sua inscrição online e no dia do evento realize o credenciamento para receber certificado de participação com carga horária. Não perca tempo, inscreva-se no IV SEENT, visite os links oficiais e conheça mais sobre este evento e a Faculdade JK. Esperamos por você!

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Faculdade JK - Unidade de Taguatinga DF - AVENIDA SAMDU NORTE QI 03 LOTES 01 E 02, Setor Industrial, Taguatinga - Distrito Federal