Jornada Interdisciplinar de Saúde e Educação: a questão dos direitos humanos no atual estagio civilizatório burguês.

A atual crise do capitalismo não atinge somente a esfera econômica. Sentimos a decadência do nosso padrão civilizatório ao assistirmos as imagens de horror pelos mais diversos recursos midiáticos. A explosão de informações a que estamos submetidos serve para ampliar o incêndio que se expande com uma rapidez fervorosa no meio social nos impedindo de achar um caminho que rompa com o imobilismo causado pela forma catatônica que absorvemos tais informações. A ausência de credulidade no humano tem sido o top treding nos assuntos que estabelecemos nos espaços informais e corriqueiros recheando a explosão de informações difusas e paralisantes que consubstanciam o nosso cotidiano. Diante do niilismo social frente à crise do padrão civilizatório burguês em curso é de suma importância discutir questões que resgatem o humano e os espaços sociais que desencadeiam ações coletivas capazes de impedir a anestesia social na qual vemos tudo e não agimos em nada.
A I Jornada Interdisciplinar de Educação, Saúde e Direitos Humanos vem para promover uma reflexão do atual estágio civilizatório resgatando a importância da interdisciplinaridade como eixo central para as transmutações críticas e necessárias dos conhecimentos produzidos, trazendo os principais debates das ações educativas dentro dos estudos e pesquisas sobre os direitos humanos e saúde com o intuito de fomentar problematização do lugar do humano frente à derrocada civilizatória. A crise civilizatória adoece corpo e mente, extirpando a importância da ação coletiva comocondição de transformação e luta. A I Jornada Interdisciplinar de Educação, Saúde eDireitos Humanos não pretende esgotar questões ligadas à contemporaneidade e simtrazer reflexões interdisciplinares que perpassem os desafios dos profissionais da educação e da saúde frente ao estado catatônico em que vive a sociedade burguesa.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Auditório Rosalda Paim - Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa - Rua Doutor Celestino, 74, Centro, Niterói - Rio de Janeiro