Workshop Scopus, ScienceDirect e Mendeley na USP

21/08/2017, Auditório Safra da Biblioteca da FEA, São Paulo, SP

Sobre

Dia 21 de agosto de 2017 - Horário: das 09h às 12h

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, a Biblioteca da FEA, e a Elsevier, têm a honra de convidá-lo(a) para o "Workshop Scopus, ScienceDirect e Mendeley na USP" a ser realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.



Ao realizar suas pesquisas e trabalhos acadêmicos, é fundamental utilizar recursos de informação e bases de dados internacionais qualificadas e reconhecidas.  Saiba mais sobre estratégias de busca, Índice H, CiteScore, Autores, Citações, Alertas e Organização de Informações participando deste Workshop gratuito e aberto.

PROGRAMAÇÃO

  • Scopus - base de dados multidisciplinar referencial, internacionalmente reconhecida que reúne literatura técnica e científica revisada por pares, além de índices de citações. Apresenta uma visão abrangente de de tudo que está sendo publicado cientificamente sobre um tema, tópico ou assunto, instituição ou autor, possibilitando a realização de pesquisa bibliográfica eficiente para basear desde a investigação básica, aplicada e até mesmo a inovação técnológica. São mais de 46 milhões de registros, 70% com resumos, e aproximadamente 19.500 títulos de 5.000 editoras em todo o mundo.

 

  • ScienceDirect - plataforma online que permite acesso a artigos em texto completo de diversas áreas de conhecimento e editoras internacionais.

 

  • Mendeley - ferramenta gratuita de gestão de referências e de redes sociais acadêmicas.

 

INSTRUTORES: Sergio Vidal  e Fabrício Luz- Elsevier

 

Organização e Promoção: DT/SIBi e Serviço de Biblioteca e Documentação da FEA/USP

Local do evento

Auditório Safra da Biblioteca da FEA - 05508-010, Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Butantã, São Paulo, São Paulo

Inscrições

Organizador

  • Sistema Integrado de Bibliotecas | SIBiUSP
    O SIBiUSP é um órgão da Reitoria da USP, formado por um Departamento Técnico e por 48 bibliotecas, distribuídas por dez cidades do Estado de São Paulo.
    Entre em contato