Seminário Regional  sobre Doença de Chagas

Seminário Regional sobre Doença de Chagas

Vencendo desafios e compartilhando experiências

Faça sua inscrição
De 9 a 11 de julho Todos os dias das 08h às 17h
Barreiras, BA Instituto Federal da Bahia

Sobre o Evento

A Doença de Chagas ainda representa importante problema de saúde no Estado da Bahia, com 97 municípios classificados como de alto risco para transmissão vetorial do Trypanosoma cruzi (agente etiológico). A taxa de mortalidade pela doença no estado é a quarta maior entre as unidades federadas, com média anual de 624 óbitos. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica – DIVEP/SUVISA/SESAB e Núcleo Regional de Saúde Oeste, promoverá o “Seminário Regional sobre Doença de Chagas”, no período de 09 a 11 de julho de 2019, em Barreiras-BA, no auditório no Instituto Federal da Bahia - IFBA.

O evento objetiva promover a capacitação/atualização das equipes de saúde vinculadas às Regionais de Saúde e municípios prioritários sobre ações do Programa de Controle da Doença de Chagas: vigilância epidemiológica, diagnóstico, manejo clínico, vigilância entomológica e controle vetorial. Em paralelo, possui também objetivo de promover a troca de experiências entre a academia e serviço no que refere a vigilância, prevenção e controle da Doença de Chagas.

O público alvo é formado por técnicos de referência do Programa de Controle da Doença de Chagas (PCDCH) das regionais de saúde e municípios prioritários, além de pesquisadores vinculados às instituições públicas de ensino e pesquisa do Estado da Bahia que desenvolvem atividades (pesquisa-ensino-extensão) sobre Doença de Chagas.As inscrições devem ser realizadas no período de 07/06/2019 a 05/07/2019 ou até completaro número máximo de vagas. A programação do evento contemplará também a apresentação de trabalhos acadêmicos, em pôsters. Os 5 trabalhos de maior relevância para o Programa de Controle da Doença de Chagas serão selecionados para apresentação oral. Os trabalhos devem ser inscritos no período de 10/06/2019 a 28/06/2019. O interesse em submeter trabalhos deve ser registrada durante a inscrição no evento. Os candidatos receberão as normas para submissão de trabalhos, via e-mail.O resultado da seleção de trabalhos para apresentação de pôster e apresentação oral será informada aos participantesno dia 01/07/2019 por e-mail.

Local

Instituto Federal da Bahia - 47808-006, Rua Gileno de Sá Oliveira,271, Recanto dos Pássaros , Barreiras, Bahia,

Organizador

Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia